Precisando aumentar sua criatividade? Vamos colorir!

aumentar-a-criatividade

 A criatividade costuma ser vista como uma habilidade natural. O que muitos desconhecem é que não é preciso ser um artista para desenvolver essa competência. A criatividade pode ser estimulada por qualquer um, especialmente através de atividades como desenhar e colorir.

Assim, muito além de um hobby, a capacidade de criar pode auxiliar em todas as áreas da vida pessoal e profissional, gerando reflexos positivos para quem investe nela.

Pensando nisso, e tendo em vista a importância da arte para a criatividade, elencamos alguns esclarecimentos sobre o tema. Vamos conferir!

Como a arte pode ajudar na criatividade?

A arte, em suas inúmeras manifestações, permite que as pessoas expressem seus sentimentos, pensamentos e emoções. Por meio dela, é possível se comunicar, criar imagens, sons e movimentos a partir da imaginação e conectar-se consigo mesmo.

Isso, por sua vez, estimula o cérebro a fazer novas conexões, ter ideias inovadoras e desenvolver a capacidade de criar, ou seja, aprimorar sua criatividade. Não é por acaso que geralmente atribuímos essa habilidade a artistas, como músicos, atores e pintores.

Por que colorir pode ser uma boa opção?

Entre as inúmeras artes capazes de estimular a criatividade, sem dúvidas, desenhar e colorir é uma das principais. Isso porque ela não está restrita aos artistas profissionais.

Pelo contrário, pode ser desenvolvida por qualquer pessoa e em qualquer idade. Um estudo realizado pela Drexel University e publicado na Fast Company comprovou que é possível melhorar a criatividade por meio de rabiscos, desenhos e pintura livre.

A pesquisa ainda demonstra que o processo de criar arte estimula uma região do cérebro ligada ao sistema de recompensa, o mesmo que torna prazeroso comer um doce.

O estudo, guiado com artistas e não artistas, ainda observou que os participantes sentiram ter ideias melhores logo após essas atividades, considerando-se mais aptos a resolver problemas de maneira prática no dia a dia.

Como melhorar a criatividade através da pintura?

Agora que você já conhece as vantagens de colorir para aumentar a criatividade, pode ter se perguntado: como desenvolver essa atividade?

Em primeiro lugar, vale destacar que há inúmeras maneiras de aproveitar a arte, as quais se adaptam às diversas preferências. É possível, por exemplo, investir em livros de pintura.

Amplamente disponível no mercado, o material apresenta diversos desenhos prontos para você colorir como quiser. Outra dica, caso queira criar imagens originais, é apostar no desenho livre em papel branco com giz de cera, canetinha ou lápis de cor.

Colorir, desenhar ou rabiscar: qualquer arte poderá desenvolver ou potencializar a sua criatividade. Tratam-se de atividades que não só geram bem-estar mas também auxiliam nas tarefas mais simples do dia a dia, como na resolução de problemas de maneira prática.

Sem dúvidas, incorporar essa arte no dia a dia pode trazer inúmeros benefícios. E, nesse sentido, a Faber-Castell pode auxiliar com cursos que despertam novas habilidades nas pessoas, como o Desenhando em papéis escuros com SuperSoft, Aquarela: Paisagens e o Técnicas para Colorir. Com aulas prazerosas e desafiadoras, você poderá obter todos os benefícios de colorir e desenhar de maneira contínua e eficaz.

E então? Gostou do conteúdo? Agora que você já sabe como desenvolver a criatividade, não deixe de conferir e aproveitar os Cursos Faber-Castell!

Você sabia que as cores impactam nosso comportamento? Ao contrário do que muitos pensam, isso não é apenas uma impressão. Ou seja, elas realmente têm o poder de influenciar nossas emoções, sentimentos, ações e, até mesmo, a imagem que desejamos trans...
69 Leitores
 Você se considera uma pessoa criativa? Está sempre em busca de como aumentar a sua criatividade? Ao contrário do que muitos imaginam, ela não é uma habilidade somente para artistas. Afinal, a criatividade é uma ferramenta fantástica que ajuda n...
376 Leitores
A partir do momento que os pequenos vão descobrindo as cores, um vasto caminho de habilidades se abre para eles. Isso ocorre porque é por meio dos tons que as crianças conhecem o mundo e identificam padrões. Afinal, elas passam a associar a cor a alg...
106 Leitores
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 23 Julho 2021